Sobre o Palestrante


Olá.
Sou o Professor Elisson de Andrade, um eterno apaixonado por aprender e ensinar.
Atualmente estou cursando meu doutorado em Economia Aplicada pela ESALQ-USP, sou professor universitário na Faculdade Dom Bosco de Piracicaba e em cursos de MBA da Universidade Metodista de Piracicaba, além de proferir palestras sobre Finanças Pessoais em empresas, órgãos governamentais e comunidades carentes.
Este Blog tem a intenção de reunir pessoas interessadas sobre Educação Financeira e ser uma ferramenta de disseminação de boas práticas relativas à administração do próprio dinheiro.
Espero que aproveitem. Estou sempre aberto a críticas e sugestões.
Abraços
Prof. Elisson de Andrade

Formação Acadêmica
o   Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, Universidade de São Paulo, com área de concentração no departamento de Economia, Administração e Sociologia. Início do curso em Fev/1996 e conclusão em Dez/2000.

o   Bacharel em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Início do curso em fevereiro de 2003 e término em dezembro de 2007. Tema da monografia: “Compilação das formas de tributação em investimentos financeiros”. Orientado pelo Prof. Cairbar Pereira de Araújo.

o   Pós-Graduado em Economia Aplicada, nível de mestrado, pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, Universidade de São Paulo (ESALQ-USP). Data da defesa: 27 de janeiro de 2004. Tema da Dissertação: “Mercados Futuros: Custos de Transação Associados à Tributação, Margem, Ajustes e Estrutura Organizacional”. Orientado pelo Prof. Pedro Valentim Marques. Esse trabalho foi premiado como a melhor dissertação/tese sobre derivativos agropecuários de 2004, pela BM&FBOVESPA.

o   Pós-Graduado em Economia Aplicada, nível de doutorado, pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, Universidade de São Paulo (ESALQ-USP). Data da defesa: 10 de setembro de 2012. Agraciado com “bolsa sanduíche” oferecida pela CAPES para término da tese na University of Manitoba, Canadá. Tema da tese: “Influência dos custos de transação na razão ótima de hedge”, tendo como orientador o Prof. Roberto Arruda de Souza Lima.


Nenhum comentário: